15 Fatos Sobre a USS Enterprise Que Todo Fã de Star Trek Deve Saber

4638 Visualizações Deixe um comentário

A lendária USS Enterprise de Star Trek

Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos… para explorar novos mundos… para pesquisar novas vidas… novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.

Uma das mais emblemáticas espaço-naves da ficção científica, a USS Enterprise é a principal nave da Federação nas histórias de Star Trek. Considerada uma das mais velozes, capaz de adentrar regiões do espaço profundo, a USS Enterprise tem um vínculo muito forte com sua tripulação e fãs.

Não é atoa que está presente nas situações mais dramáticas da franquia.

Confira 15 curiosidades sobre esta importante espaçonave e saiba o por que ela é tão importante!

Clique no botão PRÓXIMO para visualizar!

15. Projetada por Matt Jefferies

USS Enterprise

Enquanto Star Trek era apenas um sonho na mente de Gene Roddenberry, Matt Jefferies foi contratado para projetar o design da nave, até então chamada de Yorktown, que acabaria por ser renomeada como Enterprise, por influência dos porta-aviões da época.

Matt Jefferies serviu na Força Aérea Norte-Americana e passou bastante tempo dentro de bombardeiros durante a Segunda Guerra Mundial. Um engenheiro da aviação, Matt Jefferies usou de sua experiência para projetar a Enterprise, dentro e por fora, com uma “lógica de aeronaves” que faria a série de TV mais real aos telespectadores.

O trabalho de Jefferies no interior do nave, particularmente a ponte, levou os seus projetos a serem adaptados em embarcações navais reais ao ser contratado pela Marinha dos EUA.

Sobre o Autor

Sandro Pessoa

Metalhead, guitarrista, colecionador de livros e hq's, fundador do site MonsterBrain e Lorde Sith nas horas vagas.