A lendária USS Enterprise de Star Trek
Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos… para explorar novos mundos… para pesquisar novas vidas… novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.
Uma das mais emblemáticas espaço-naves da ficção científica, a USS Enterprise é a principal nave da Federação nas histórias de Star Trek. Considerada uma das mais velozes, capaz de adentrar regiões do espaço profundo, a USS Enterprise tem um vínculo muito forte com sua tripulação e fãs.
Não é atoa que está presente nas situações mais dramáticas da franquia.
Confira 15 curiosidades sobre esta importante espaçonave e saiba o por que ela é tão importante!
Clique no botão PRÓXIMO para visualizar!
14. Ela pode se separar em duas partes em situações de emergência
Um dos recursos menos conhecidos da Enterprise é a sua capacidade de, numa situação de emergência, desacoplar e abandonar a metade traseira da nave. Chamado de “separação pires“, é considerado um último recurso afim de protegerem a tripulação. No entanto, sem seus motores de dobra (os dois tubos que se encontram acima do corpo principal do nave, por trás do disco), a Enterprise só seria capaz de viajar a uma velocidade de impulso, o que não é muito rápido; apenas cerca de um quarto da velocidade da luz.
Tal manobra ocorreu em Star Trek: The Next Generation com a Enterprise-D e durante o filme Star Trek: Sem Fronteiras (2016).