Fim do estúdio responsável por Dead Space e Battlefied Hardline
Quem já jogou Dead Space sabe muito bem que a quantidade de sustos que se leva jogando ele é realmente grande.
Um jogo que mistura ação, ficção cientifica, suspense e terror numa mesma trama são algo que chamou a atenção de muitas pessoas.
Infelizmente a franquia Dead Space chegou ao seu fim numa forma meio trágica.
No dia 17 de outubro foi anunciado o fechamento do estúdio Visceral Games, empresa que produziu toda a franquia de Dead Space e criadora do Battlefield Hardline, que foram jogos de grande sucesso.
Visceral Games estariam trabalhando na produção de um novo jogo do Star Wars, mas com o fechamento, tudo o que já foi produzido e alguns membros da equipe foram transferidos para a EA Vancouver que lidera o projeto agora.
O anuncio do fim do estúdio foi feito pelo blog oficial da Electronic Arts:
“Em sua forma atual, ele se encaminhava para ser um game de aventura linear, baseado em um enredo. Durante o processo de desenvolvimento, testamos o conceito do game com jogadores, escutamos a opinião sobre o quê e como eles querem jogar. Acompanhamos de perto as mudanças fundamentais no mercado. Ficou claro que, para entregar uma experiência que as pessoas vão retornar e curtir por um longo tempo, era preciso subverter seu design”. Patrick Söderlund – vice-presidente executivo da EA.
Depois de venderem mais de 4 milhões de unidades dos jogos do Dead Space, ser fechada de uma forma inesperada não é muito legal, mas podem sair de cabeça erguida, pois foi um dos melhores jogos já produzido dentro da indústria de games.